BANDOLIM IMBUIA ELETRO ACUSTICO NS BS1 IMBU EQ NS

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O bandolim é parte desta tradição, sendo peça fundamental no nosso chorinho.

Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

 

O bandolim BS1 IMBU EQ NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Imbuia, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro.

R$1.249,00

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Sobre o produto:

Tampo: Marupá maciço

Lateral e fundo: Imbuia (IMBU)

Braço: Cedro Brasileiro

Escala: Pau-ferro

Comprimento da escala: 340 mm (13,4”)

Cavalete: Pau-ferro

Tarraxas: Blindadas cromadas, 4+4

Pestana: Osso, talhada à mão

Largura da pestana: 30 mm (1,2”)

Rastilho: Metálico

Largura do rastilho: 73 mm (2,9”)

Captador: Sensor piezo de contato (passivo)

Acabamento: Verniz fosco

Cordas: Giannini CM82L Leve

Headstock: Logos “Giannini” e “Raiz” gravados a laser, filete adicional em imbúia

Altura da caixa: 70 x 75 mm

Largura da caixa: 310 mm

Tamanho total: 63 cm (24,8”)

Garantia de 01 ano à partir da data na nota fiscal de compra

Produzido no Brasil

 

 

 

Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

 

Imbuia

Seu timbre é bem médio grave, mas equilibra os agudos e define os harmônicos com bastante clareza. Herdeira natural do Jacarandá-da-Bahia, a Imbúia é também utilizada na percussão e até mesmo em pianos. Nativa de áreas subtropicais do Brasil; encontrada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em árvores de crescimento lento que alcançam até 20 metros de altura. Moderadamente pesada e bastante estável, de cor variada (indo de um tom amarelado ao marrom, e geralmente com veios escuros), pouco porosa e muito dura.

 

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

 

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

Marca

Giannini

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