O Simulador de tampa* reproduz os efeitos acústicos resultantes de uma tampa aberta
O volume do som e a qualidade mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Simulador de tampa reproduz os mesmos efeitos acústicos para melhor aproveitamento de um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados nos mínimos detalhes. O som do piano que você espera ouvir ao tocar está sempre à disposição, bastando selecionar o nível até o qual a tampa é levantada ou abaixada.
Evolução sem precedentes do piano digital
Ressonância de cordas ressonador que busca a mais intensa ressonância com 88 teclas
O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. O Sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de “ressonância de cordas”, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.
Simulador de teclas desligadas reproduzindo variações tonais resultantes da saída dos dedos
As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um piano de cauda são expressas como resultado.
Ressonância do abafador* obtendo uma ressonância naturalmente mais bela do que a de um pedal
A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado. Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.
*4 níveis de ajuste.
Simulador de hall
A função Simulador de hall simula as diferentes características acústicas das salas de concerto de fama mundial, da reverberação pura com impressionante transparência de tons até a reverberação fascinante e de espírito livre. Um sistema avançado de equalização garante ao pianista o prazer completo do som vital do piano.
Apresentação de concerto
Gravações de dados de áudio de alta qualidade de 10 apresentações de orquestras ao vivo são instaladas. Os pianistas podem tocar juntamente com as gravações para desfrutar da sensação de participar de uma apresentação magnífica.
Recursos versáteis
Gravação de áudio (44,1 kHz em formato WAV/até aproximadamente 25 min por música)
22 timbres de alta qualidade, incluindo amostras de timbres estéreos de pianos de cauda
Efeitos digitais: Reverberação (4 tipos), Coro (4 tipos), Brilho, DSP (predefinido para alguns timbres)
Conexão com o aplicativo (Chordana Play for Piano Special Site)
Recurso para lições que usa 60 canções da Biblioteca de músicas e mais 10 carregadas pelo usuário
O modo Dueto permite que duas pessoas toquem no mesmo intervalo
Gravador MIDI: 2 faixas x 1 música, aproximadamente 5.000 notas no total
Botão de PIANO DE CAUDA 1, botão de PIANO DE CAUDA 2
Porta da unidade flash USB
Banqueta com altura ajustável incluída
Entradas LINE IN/OUT (L/MONO, R para cada)
Desligamento automático
Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala Ⅱ (Acabamento da superfície da tecla: Teclas com imitação de ébano e marfim)
Número de teclas
88
Resposta ao toque
3 níveis de sensibilidade, desligado
Fonte de áudio
Sistema de som multidimensional Morphing AiR
Polifonia
256
Número de tons
22
Músicas integradas
60
Músicas de demonstração
Expansão de músicas (músicas do usuário): 10 músicas (máx.) Até aproximadamente 90 KB/música
Recurso Lições
Material ligado/desligado (Seção da peça: Mão direita, mão esquerda)
Recurso de gravação
[Gravador MIDI] 2 faixas, 1 música Aproximadamente 5.000 notas no total Gravação em tempo real
[Gravador de áudio] 99 músicas Aproximadamente 25 minutos/música Gravação em tempo real, reprodução (para unidade flash USB, 44,1 kHz Estéreo Formato WAV)
Pedal
3 pedais integrados (abafador, suave, sustenido)
Operação do pedal de meio amortecedor: Sim (Reconhecimento contínuo)
Alto-falante
12 cm x 2, 4 cm x 2, Bidirecional, 4 alto-falantes
Amperagem de saída
20 W + 20 W
Alimentação de energia
[Adaptador CA] AD-E24250LW (24 VCC)
Consumo de energia
20W
Dimensões
1.417 x 427 x 861 mm (s/ suporte para partituras)
Peso
43,4 kg